Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

Perfil de Desempenho

Descrição Geral

O/A técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o profissional qualificado apto a assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos e digitais.

As “atividades” principais a desempenhar por este Técnico são:

  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Receber e gerir pedidos de assistência a clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interactivos ou digitais.
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em em curso e identificação de oportunidades de venda.
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.