Perfil de Desempenho
Descrição Geral
O/A técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o profissional qualificado apto a assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos e digitais.
As “atividades” principais a desempenhar por este Técnico são:
- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Receber e gerir pedidos de assistência a clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interactivos ou digitais.
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em em curso e identificação de oportunidades de venda.
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.