Nos dias 27 e 28 de Abril, tivemos, como já é habitual, o evento “Escola Aberta”.  A Escola Secundária Felismina Alcântara recebeu durante estes dois dias os alunos dos 9º anos que assistiram à divulgação da oferta formativa tomando conhecimento das potencialidades de cada curso e das saídas profissionais associadas.

Estes alunos tiveram ainda a oportunidade de apreciar trabalhos que os seus colegas dos cursos profissionais têm realizado abrangendo áreas da eletrónica, robótica, automação, informática, gestão, saúde e ação educativa  e ao mesmo tempo interagir na construção de pequenos objetos, nomeadamente eletrónicos.

Puderam ainda participar em jogos da matemática e outros oferecidos nas várias bancadas de atividades e visitar a viatura PANDUR do Exército Português .

Durante as tardes destes dois dias, através de conversas descontraídas, pretendeu-se aproximar as empresas dos nossos jovens criando sinergias entre empregadores e a nossa instituição de ensino.

Agradecemos, a disponibilidade e colaboração com que os nossos parceiros acolheram esta iniciativa.

Agradecemos a todos os participantes pelo seu empenho e dinâmica no desenvolvimento das atividades.