O nosso agrupamento candidatou-se ao concurso para o alargamento para a rede de Clubes de Ciência Viva na Escola, tendo sido o projeto “Ciência, Tradição e Ambiente” aprovado.

Serão exploradas, sucessivamente, ao longo dos próximos três anos letivos, as temáticas: “Do pasto ao queijo”, “Da vinha ao vinho” e “Da oliveira ao azeite”. São temáticas que se identificam como problemas reais e de importância local, a partir das quais se pretende, para além da promoção do conhecimento científico, desenvolver uma sensibilidade de proteção ambiental e cultural, valorizando recursos locais e práticas sustentáveis apoiados no saber, na colaboração e na partilha.

A primeira iniciativa será desenvolver um concurso de ideias para a criação do logótipo do Clube Ciência Viva (CCVnE) «Ciência, tradição e ambiente», promovido pelo Clube Ciência Viva do Agrupamento de escolas de Mangualde que irá decorrer até dia 20 de Maio.

Poderá ser consultado aqui o regulamento do concurso.

Os resultados serão publicados até ao final do mês de junho na página do agrupamento.

A equipa CCVnE