+contigo

No passado dia 12 de Março comemorou-se o dia do projeto “+ Contigo”.

O evento realizou-se na escola Ana de Castro Osório, dirigiu-se a toda a comunidade escolar e contou com a presença de um dos elementos da equipa regional, tendo sido apresentados os magníficos trabalhos realizados por cada turma que se encontra em projeto. Foi uma verdadeira tarde de partilha.

O projeto “+ contigo”, da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, defende a necessidade de programas de intervenção em contexto escolar, tendo em vista a promoção da saúde mental e a deteção precoce da depressão e do isolamento nos jovens adolescentes. Os profissionais da saúde realizam várias intervenções aos alunos do 8º ano de escolaridade, trabalhando temas como a doença mental e a redução do seu estigma, a adolescência e auto estima, a capacitação/interajuda e a resolução de problemas.

A equipa local do projeto é constituída por 2 elementos da educação e por 2 elementos da saúde que trabalham em conjunto na aplicação do projeto “+ contigo”.

A todos os professores e restantes elementos da comunidade educativa, aos pais/encarregados de educação e em especial aos alunos, que tal como nós, abraçaram este projeto, o nosso MUITO OBRIGADO!

Madalena Fátima (enfermeira)
Cristina Matos (professora)