Realizou-se em Mangualde no dia 30 de Maio o Encontro Regional de Desporto Escolar de Basquetebol, Iniciados Masculinos, com a presença das melhores equipas apuradas de cada uma das zonas (Secundária Júlio Dinis, Ovar; Secundária da Sé, Guarda; e AE de Mangualde).

Os jogos decorreram durante o período da manhã, com a realização de três jogos. Os nossos alunos foram bastante empenhados, o que se refletiu nos resultados obtidos.

No primeiro jogo com a Secundária da Sé, Guarda, a equipa foi superior em termos técnicos tendo vencido por 20×19. No segundo jogo, contra a equipa da Secundária Júlio Dinis, de Ovar, a nossa equipa não foi capaz de contrariar a mais valia técnica e tática dos atletas de Ovar, durante todos os períodos.

Foi evidente o trabalho desenvolvido com os alunos e a sua evolução em termos de jogo, o que nos deixou bastante orgulhosos.

A todos os participantes os mais sinceros parabéns. Conseguimos um honroso 2º lugar.

No próximo ano continuaremos com o projeto e melhores resultados aparecerão. O trabalho e o esforço serão certamente recompensados.

Aqui fica uma foto para recordar.

basket