Ranking_2013-2

Acabam de ser publicados os rankings dos Exames Nacionais de 2013. De acordo com o Jornal de Notícias, que nos tem servido de referência nos últimos anos, apenas nos exames do 9.º ano a nossa prestação não melhorou. De facto, nos exames do 6.º ano registámos uma subida muito considerável e nos do Secundário cotamo-nos como uma das melhores escolas do País e a 5.ª do Distrito. Mais: se retirarmos as pequenas escolas, as que realizam menos de 50 exames, ficamos no 2.º lugar a nível distrital. Devemos, portanto, estar orgulhosos do trabalho que todos fizemos – alunos, professores e pais. Contudo, muito há ainda a melhorar, sobretudo ao nível do Ensino Básico, com ênfase no 2.º Ciclo. Estamos a trabalhar para isso e as recentes alterações aos Dispositivos de Avaliação e Monitorização por certo nos conduzirão a resultados mais condicentes com as nossas aspirações.

É essa a meta plasmada no nosso Projeto Educativo. É isso que a comunidade de nós espera.