As Escolas de Mangualde participam em mais uma Sessão Nacional do Parlamento Europeu dos Jovens, a XXVII, em Viseu, entre os dias 11 e 14 de Abril.

A nossa delegação é orientada pela Professora Esmeralda Martins, e é composta pelos alunos Alexandra Claro (12E), Daniela Fonseca (12E), Diana Gincu (11B), Joana Vitorino (11C), Kevin Pais (11B), Lucas Azevedo (12J) e Mariana Flores (11E).

A língua de trabalho de toda a Sessão é o Inglês.

Os trabalhos são compostos por momentos específicos – teambuilding, eurovillage, euroconcert. O Eurovillage, momento de troca e partilha gastronómica, fica duplamente enriquecido pela diversidade das regiões Portuguesas e de outros países Europeus, aqui representados por membros da organização (chairs, journalists, board) de vários países europeus.
A equipa de organização desta sessão conta ainda com três PEJistas Mangualdenses: Ana Silva, já estudante universitária e ex-estudante da ESFA, como organizer; Gabriel Pais (11D) como organizer do euroconcert e Isabel Vermelho (11E) como journalist.

Desejamos as maiores felicidades à nossa equipa de PEJistas, cuja participação reforça a convicção de que a aposta em projetos de cidadania beneficia o corpo discente e toda uma cultura de escola direcionada para a participação cívica, pensamento crítico e intervenção social.

Às famílias e à Câmara Municipal de Mangualde, agradecemos a sua facilitação para que a participação deste grupo de estudantes fosse uma realidade.