Promovida pelos professores do grupo 600, decorreu em 11 e 12 de abril a iniciativa DIÁLOGO & ENCONTRO COM DIFERENTES PROFISSÕES ARTÍSTICAS.

Com o propósito de se proceder a um olhar sobre a pertinência do curso de Artes Visuais existente na escola, deu-se visibilidade a um grupo de atividades no âmbito das artes/imagem, que dialogando entre si vão ao encontro de um conjunto muito variado de saídas profissionais.

Estiveram presentes, entre outras, as artes plásticas, a arquitetura, a banda desenhada, o desenho científico e arqueológico, o design de comunicação, de equipamento e de moda, a ilustração, a arte digital e multimédia, a fotografia, o restauro e as artes cénicas.

Procedeu-se à mostra das várias atividades em espaços distintos da ESFA, contando com a participação das seguintes entidades convidadas: o curso de Arte e Multimédia da ESEV (professores Paula Rodrigues, José Pereira e alguns alunos finalistas), a NARV – Núcleo de Arquitetos da Região de Viseu (arq. Keil do Amaral); a Direção Regional de Cultura do Norte (técnica Superior de Restauro, Dra. Rosa Vouga); o IPDJ – GICAV e o CEART.

O evento decorreu com grande dinamismo e entusiasmo, com partilha de informação e saberes por parte dos membros da comunidade escolar que quiseram juntar-se ao acontecimento, das turmas que se fizeram acompanhar pelos respetivos docentes, dos professores dinamizadores e dos convidados presentes.