Decorreu nos dias 21, 22 e 23 de Novembro, no pavilhão da Escola Secundária Felismina Alcântara do Agrupamento de Escolas de Mangualde, a apresentação do Projeto “Pense Indústria” que envolveu todos os alunos do 8º ao 12º ano, num total de cerca de 950 jovens. É uma iniciativa da RECET (Rede dos Centros Tecnológicos de Portugal) e apresentado na nossa escola pelo CTCV (Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro de Coimbra).

Pense Indústria ajuda os jovens a aprender e a pensar no futuro, estimulando a criatividade, inovação, empreendedorismo e trabalho em equipa. Este projeto desenvolve-se e concretiza-se em duas iniciativas: o concurso “Isto é uma Ideia” e “F1 in Schools”(Fórmula 1 nas escolas). O primeiro, desafia os jovens a apresentarem uma ideia de um produto prático, inovador, que não exista no mercado. O segundo, procura sensibilizar os jovens para a tecnologia e para a inovação, criando um ambiente de aprendizagem atrativo.