A aluna Bárbara Pereira do 6º B, ganhou o 2º prémio no concurso nacional “Quem Conta um conto… acrescenta um ponto…”, promovido pelo Semanário SOL e pelo Plano Nacional de Leitura.

No dia 1 de Junho, numa sessão solene, teve lugar a entrega de prémios à aluna, no liceu Passos Manuel em Lisboa, na qual estiveram presentes o Dr Fernando Pinto do Amaral – Comissário do Plano Nacional de Leitura, o Dr. Filipe Eusébio – Administrador do Semanário Sol e a Dra Luisa Matos – responsável pela equipa do Plano Nacional de Leitura que seleccionou os trabalhos, os três vencedores, os seus familiares e as professoras bibliotecárias responsáveis pela promoção deste concurso nas escolas.

Nesta sessão, a Bárbara além de dar uma entrevista, leu o seu texto que a todos encantou pela originalidade e qualidade e pela grande expressividade da sua leitura.

O vídeo e as fotografias que aqui disponibilizamos são o testemunho deste dia tão especial, para a Bárbara e para todos os presentes.

Um dos prémios a que a Bárbara teve direito destinava-se à sua turma, assim, no dia 13 de Junho, o 6º B, acompanhado pelo seu Director de Turma – Hermínio Pina, pela Professora de E.V.T – Glória Pinto, pela professora bibliotecária – Lúcia Morgado e pelo Assistente Técnico – Fernando Silva, viveram uma tarde de verdadeira aventura e muita adrenalina no Parque Aventura do Jamor. Os alunos e professores tiveram oportunidade de testar a sua coragem e a sua agilidade física ultrapassando os vários obstáculos.

No final, ainda houve oportunidade de um pequeno “Tour” pela cidade de Lisboa, com uma pequena paragem no Mosteiro dos Jerónimos e no Centro Cultural de Belém.