Realizou-se hoje de manhã, no salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde a assinatura do Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Ministério da Educação, no âmbito do Programa da Rede Nacional de Bibliotecas Escolares.

Dra Helena Libório, da Direcção Regional de Educação do Centro, Dr. João Azevedo, Presidente da Câmara de Mangualde e Eng. Agnelo Figueiredo, Presidente da CAP do Agrupamento de Escolas de Mangualde assinaram o documento, formalizando o trabalho de parceria que já há alguns anos vem sendo desenvolvido entre as diversas entidades.

Foi reforçada a importância das bibliotecas na criação de hábitos de leitura e no desenvolvimento das literacias, requisitos essenciais para o processo de ensino-aprendizagem e, consequentemente, no sucesso escolar e educativo dos alunos.