Decorreram na semana de 9 a 13 de fevereiro os trabalhos de campo da Avaliação Externa da nossa escola pela IGEC.

A equipa inspetiva, sem surpresa, colocou o enfoque nos resultados escolares dos 4.º e 6.º anos, reputando-os de baixos. Ademais, foi este desiderato amplificado, dado que, inexplicavelmente, a equipa inspetiva não possuía os dados relativos aos exames de 2014, tendo-se focado nos de anos anteriores. Assim, não deixámos de dar conta da nossa insatisfação e da não aceitação de um relatório que venha a omitir os evidentes progressos alcançados nos últimos exames nacionais.

Numa perspetiva mais alargada, cumpre dar conta da unidade — de todos os participantes no processo — em torno de uma visão comum da escola, falando a uma só voz. Esta constatação vem evidenciar que, após o período conturbado da constituição do agrupamento, todos os atores estão já entrosados numa mesma visão do que desejamos para a escola.

A todos — pais, professores, funcionários e alunos — o nosso obrigado.