Na próxima semana daremos início à Semana da Leitura. Trata-se de uma iniciativa nacional para celebrar os livros e a leitura e para reconhecer a sua importância no desenvolvimento de cada um de nós e nas relações que estabelecemos com os outros e com o que nos rodeia.

Lemos para entender melhor o mundo. Lemos para construir empatia com os outros. Lemos para podermos viver melhor!

Apesar de muitas das turmas do nosso agrupamento se encontrarem ainda na modalidade de ensino à distância, não quisemos que isso nos impedisse de dinamizar algumas atividades para festejar a semana:

Autores de Mangualde | Lendas do nosso concelho | “Faz zoom às palavras” – partilha online de leituras | Desafio “Autores e Livros” | Ler é… | “Posso contar-te uma história?” | Workshop de Fotografia “Criar e editar imagens com o smartphone”| Concurso “Imagens contra a Corrupção”

Contámos na organização com a colaboração do Plano Nacional das Artes/Projeto Cultural de Escola e com o apoio da Biblioteca Municipal, do Clube de Rádio e de docentes e alunos do agrupamento.

Fiquem atentos aos nossos blogues e às páginas das redes sociais do Facebook e Instagram da biblioteca!

E leiam… muito! Partilhem leituras, discutam livros, contem histórias, falem de autores…