O nosso Agrupamento participa no projeto “Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica”, através dos alunos de Geografia do 12.º ano da professora Adelaide Assunção. Este projeto, promovido pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa / IGOT e pela Esri Portugal, tem como objetivo a prática de uma ativa cidadania territorial junto da comunidade escolar, aproximando o poder local das comunidades, através da participação dos jovens em propostas de intervenção.

No dia 22 de outubro realizou-se a assinatura do protocolo de cooperação entre as entidades envolvidas, tendo estado presentes o coordenador do projeto a nível nacional, o vice-presidente da Câmara Municipal de Mangualde e o Diretor das Escolas de Mangualde.