O Programa “O Mundo na Escola” (MnE), criado pelo Despacho nº 5368 de 19 de abril de 2012, é um programa de ampla formação cultural e científica que inclui a exposição interativa “A Física no dia-a-dia”, baseada na obra homónima de Rómulo de Carvalho.

A exposição está organizada por divisões de uma casa – quarto, sala, escritório, despensa, cozinha e jardim – e utiliza objetos do quotidiano – clipes, pregos, espelhos, relógios, chaleiras, balanças de cozinha, etc – para explicar inúmeros princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma nova visão do mundo que nos rodeia.

Iremos acolher a exposição entre 4 a 13 de março, na biblioteca da Escola Ana de Castro Osório.

Serão organizadas visitas de turmas acompanhadas pelos professores para todos os alunos a partir do 4º ano, inclusive. A exposição estará, no entanto, aberta a toda a comunidade em geral.

Esperamos a vossa participação.