Decorreu no dia 14 de abril, esta iniciativa do grupo 600, com o propósito de se proceder a um olhar sobre a pertinência do curso de Artes Visuais existente na escola. Assim, deu-se mais uma vez visibilidade a um grupo de atividades no âmbito das artes/imagem, que dialogando entre si vão de encontro a um conjunto muito variado vias e saídas profissionais.

Estiveram presentes, entre outras, a arquitetura, a banda desenhada, o desenho científico e arqueológico, o design de comunicação, o design de equipamento, a ilustração, o design de moda, a arte digital e multimédia, a fotografia, o restauro e a cerâmica/olaria.

Procedeu-se à mostra das várias atividades em espaços diversos da ESFA – salas de aula, átrio do pavilhão A e Biblioteca – contando com a participação das seguintes entidades convidadas: o curso de Arte e Múltimédia da Escola Superior de Educação de Viseu; o curso de Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu; o IPDJ – GICAV e a Direção Regional de Cultura do Norte. Participou também, a título individual, o ceramista Sérgio Amaral.

O evento decorreu com grande dinamismo e entusiasmo, com partilha de informação e saberes por parte dos membros da comunidade escolar que quiseram juntar-se ao acontecimento, das turmas que se fizeram acompanhar pelos respetivos docentes, dos professores dinamizadores e dos convidados presentes.