O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, o presidente da Federação Nacional de Xadrez e o diretor das Escolas de Mangualde assinaram, nesta data, um protocolo de colaboração mútuo.

O objetivo é a melhoria dos resultados educativos através de competências a adquirir na prática da modalidade de Xadrez.

Está já em funcionamento um Clube de Xadrez para alunos do 1.º Ciclo, que, em futuro, será alargado a todos os ciclos, dinamizado pelo Mestre Ribeiro.

Pretende-se que, no próximo ano, o Xadrez seja uma das modalidades do Desporto Escolar e que, a breve trecho, este clube federe os seus praticantes.

Outra das iniciativas será a dinamização de um Curso de Formação para professores das escolas associadas do EDUFOR.

Xadrez na escola: espalhe a palavra.