Com a aprovação da candidatura ao projeto “Iniciativas de Mobilidade Transnacional para Impulsionar a Região”, cofinanciado pelo Programa ERASMUS+ 2014-2020, passamos a poder proporcionar aos nossos aos alunos dos 11º e 12º anos, bem como aos recém formados, a realização de um estágio no estrangeiro.

Os objetivos primordiais deste projeto são proporcionar aos alunos experiências inovadoras e que possam contribuir para a sua valorização pessoal, cultural e socioprofissional, e criar oportunidades de formação e desenvolvimento pessoal aos alunos, com vista à sua empregabilidade internacional e à sua afirmação e integração.

O primeiro grupo de alunos iniciou o seu estágio internacional em Maio de 2016; foram 21 os alunos que agarraram esta oportunidade, tendo realizado estágios em Malta, Espanha e Itália.

Ainda no decurso do corrente mês de Janeiro de 2017, vão partir para Itália 2 alunos recém-formados; em Abril rumarão até Itália e Espanha 37 alunos do 11º ano profissional.

E, desta forma, as Escolas de Mangualde cumprem a sua missão de proporcionar aos alunos a melhor e mais sólida formação, sem perder de vista que o mercado de trabalho é, cada vez mais, global.