A articulação curricular entre níveis educativos tem merecido, nos últimos anos, particular destaque, como garante de uma sequencialidade educativa que se pretende, também, orientada para a continuidade das competências em desenvolvimento.

No que à Educação pré-escolar e 1ºCEB diz respeito, a problemática da transição entre níveis tem sido tratada com particular acuidade e conduzido à planificação conjunta de projetos pedagógicos que visam, fundamentalmente, criar condições para uma transição bem-sucedida.

A arte na infância”, designação dada ao projeto que está a ser desenvolvido no presente ano letivo, organiza-se, como o próprio nome indica, em torno das expressões artísticas, numa perspetiva de desenvolvimento cultural das crianças.

Neste contexto, crianças da educação pré-escolar e do 1ºCEB mobilizaram-se, mais uma vez, para a partilha de saberes e trabalho conjunto que a articulação curricular tem vindo a promover. Ao som de Vivaldi, Grieg e Tchaikovsky recriaram ambientes musicais eruditos nas salas de jardim-de-infância onde receberam os colegas do 1ºCEB.

A articulação curricular EPE/1ºCEB ganha, deste modo, expressão e reflete a conjugação de esforços dos docentes envolvidos no sentido de a tornar sustentável.

Ao usar este sítio aceita o uso de cookies no navegador e dispositivos utilizados. [+] detalhes

Este sítio utiliza ferramentas e serviços de terceiros (cookies) que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação. Este sítio utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise de tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço. Ao continuar a usar este sítio está a aceitar o uso de cookies no seu navegador e dispositivos utilizados.

[x] FECHAR