No Auditório da ESFA teve lugar, neste dia 28 de setembro, a cerimónia do Dia do Diploma 2012.

A mesa foi presidida pelo Eng. Joaquim Patrício, Vice-presidente da Câmara Municipal, e contou com as presenças da Presidente do Conselho Geral, Dra. Cristina Matos, da representante da Associação de Pais, Dra. Diana Ribeiro, da Adjunta do Diretor, Dra. Goreti Tavares e da Presidente cessante da Associação de Estudantes, Joana Santos, para além do Diretor do Agrupamento, Eng. Agnelo Figueiredo.

Este, intervindo, saudou a dedicação ao trabalho dos alunos que concluíram o ensino secundário e que ali estavam a receber os respetivos diplomas e, dirigindo-se aos restantes alunos presentes, do 11º ano, apontou-lhes o exemplo a seguir. Finalmente, agradeceu à presidente da Associação de Estudantes todo o empenho com que, com a sua equipa, se envolveu na dinamização de atividades em prol da cidadania e da educação. Emocionado, disse que “esta presidente ficará para sempre no meu coração”.

Interveio, depois, a Presidente da Associação de Estudantes que aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de um cheque de 500€ à Coordenadora da Educação Especial, dinheiro a ser utilizado na aquisição de bens que venham a contribuir para melhorar as condições de aprendizagem destes alunos. Com este gesto, a Joana ganhou o maior aplauso da tarde.

Encerrou a sessão o Eng. Patrício que desafiou os estudantes a não se esquecerem da sua terra e, terminados os estudos, a voltarem a Mangualde para contribuírem para o seu desenvolvimento. Terminou elogiando o gesto solidário da Associação de Estudantes, uma atitude a servir de exemplo.