Na manhã de 1 de Junho de 2012, Dia Mundial da Criança, a disciplina de EVT dinamizou a atividade denominada JOGOS DA CRIANÇA, tendo como principais arquitetos os alunos do 6º ano de escolaridade.

Com a realização destes Jogos da Criança pretendemos: sensibilizar a comunidade educativa para os direitos da criança; alertar os alunos para a necessidade da reutilização de materiais; desenvolver a criatividade a partir do reaproveitamento de materiais; desenvolver a sensibilidade estética; promover o convívio entre os diversos agentes da comunidade educativa.

Os JOGOS decorreram nas instalações do edifício Gomes Eanes de Azurara e foram disputados de forma cordial pelas turmas do 2º ciclo. As turmas confraternizaram ainda com os seus professores através de um lanche, gentilmente oferecido pela direção do agrupamento de escolas de Mangualde.

Após a competição da “pequenada” os professores (graúdos) tiveram a possibilidade de soltar as crianças que têm dentro de si e foi engraçado ver as suas expressões de felicidade.

A todos quantos colaboraram os nossos sinceros agradecimentos.