No dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, realizou-se na Escola Ana de Castro Osório, o Concurso Giz no Chão, subordinado ao tema “Biodiversidade”. Esta atividade decorreu no período da manhã e contou com a participação de cerca 40 grupos, de turmas do 7º ano e do 8º ano, perfazendo um total de 126 alunos. Os alunos participantes tiveram a oportunidade de pintar com giz de cor, um retângulo no chão, expressando algumas das competências desenvolvidas nas aulas de Educação Visual, nomeadamente a criatividade, a originalidade, a expressividade. O Júri composto por: Dr. Renato e Dra. Ana Marto manifestaram grandes dificuldades em selecionar os grupos vencedores uma vez que a qualidade das pinturas realizadas pelos alunos participantes, surpreenderam o júri dada a elevada qualidade dos trabalhos apresentados. Contudo, após uma seleção criteriosa, os vendedores foram:

• 1º Classificado – 8º G (Jacinta Fonseca, Daniela Lagarto e Andreia Fernandes)
  • 2º Classificado – 7º D (Ana Pereira, Ana Rodrigues e Joana Venâncio)
  • 3º Classificado – 8º D (Cláudio Nunes, Daniel Santos e Diogo Ribeiro)
  • Menção Honrosa – 7º I (Lara Santos, Teresa Figueiredo e Diana Marques).

A dinamizadora da atividade: Elisabete Cruz