De acordo com o estatuído em lei nº60/2009 e portaria nº196-A/2010, realizou-se a atividade “As cientistas das palavras” no auditório da Escola Gomes Eanes de Azurara. Esta atividade teve como público alvo o 5º ano do Agrupamento de Escolas de Mangualde e operou-se no dia 17 de Maio, pelas “cientistas” Lúcia Morgado e Rita Almeida!

Foram expostos os temas DIVERSIDADE e RESPEITO / SEXUALIDADE e GÉNERO, através da leitura / discussão de uma estória e de poemas expressivos. O “público” aderiu de forma muito simpática, coadjuvando de uma maneira bastante positiva em todas as sessões. Os alunos e os seus professores tornaram a discussão muito mais animada, partilhando exemplos e dando o seu contributo pessoal na abordagem de questões controversas!

Esteve presente, em todas as sessões, a Coordenadora da Educação para a Saúde e Sexualidade (Dra. Cristina Matos) que, no término das mesmas, fez uma breve síntese do propósito desta atividade, que será completada em sessão individual com os Directores de Turma.