Conscientes da importância da leitura na formação pessoal, social e escolar dos nossos alunos, as Bibliotecas de Mangualde (Escolares e Municipal), irão realizar, mais uma vez, a Semana da Leitura, que decorrerá de 1 a 4 de Março. Ao longo desta semana, que pretendemos seja vivida de forma especial e intensa à volta dos livros e da leitura, serão levadas a cabo actividades diversificadas, envolvendo os alunos dos vários níveis de ensino. Neste âmbito, destacamos a presença dos escritores Pedro Seromenho, Filipa Duarte, Carlos Paixão e Emília Teles, que realizarão sessões direccionadas aos vários ciclos de ensino. Salientamos também, o Teatro de Fantoches “Florentinos & Cª”, à qual os alunos do Pré-Escolar e os alunos do 5º e 6º anos, terão oportunidade de assistir. É ainda de realçar o “Circuito de Leituras”, “As leituras partilhadas”, “A Maratona da leitura”, “As leituras na rádio” e a dramatização de várias peças de teatro, dado que envolvem como dinamizadores directos alunos dos vários ciclos, professores e outros elementos da Comunidade Educativa, nomeadamente os pais/encarregados de educação. Contudo, há ainda outras actividades que poderão ser consultadas no programa anexo. Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal, RádioMangualde e Comércio local, a quem, desde já, agradecemos.